Menu

Mais resultados ...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search
Close this search box.
PUBLICIDADE

Confira alguns tipos de canário-belga? Veja mais sobre a espécie.

O canário é uma ave originária das Ilhas Canárias, na costa africana. Acredita-se que o pássaro chegou ao Brasil junto dos portugueses, na época da colonização. Entre as espécies conhecidas, os tipos canário-belga são alguns exemplos das mais dóceis e ótimas companhias para a casa.

Está pensando em adotar um canário-belga? Saiba que existem diferentes tipos, com características e plumagens de cores diversas. Vem com a gente que vamos apresentar alguns tipos de canário-belga que você pode encontrar por aí.

Quais são os tipos de canário-belga?

De maneira geral, uma das características mais marcantes dos canários é o canto suave. Foi isso que conquistou as famílias nobres europeias no passado, tornando-os conhecidos quando chegaram às terras brasileiras.

No entanto, a única espécie domesticada é o canário-belga (Serinus canaria), ave pertencente à família dos Fringilídeos. A melodia e o comportamento dócil rapidamente chamam a atenção dos apaixonados por pássaros.

De corpo pequeno e pernas compridas, esse tipo de canário pode ter plumagem de diferentes cores. Engana-se quem pensa que somente a ave de tonalidade amarela é o canário-belga. 

Existem diversas variedades com mais de 400 cores, como canário-belga branco, azul, amarelo, preto e muito mais. Falaremos das mais comuns a seguir.

Veja alguns alimentos importantes para os canários.

Canário-belga amarelo

O canário-belga amarelo é o mais comum no Brasil. Do bico até a extremidade da cauda, a ave mede 15 cm. As penas amarelas são lisas e bem rentes ao pequeno corpo.

A ave é conhecida pelo belo timbre de canto. Adora cantar para o tutor, mas precisa de um ambiente calmo e tranquilo. Proporcione um espaço aconchegante ao amigo de penas para ser presenteado com uma bela melodia diariamente.

Canário-belga-salsa

Conhecido como canário-belga-salsa-imperador, a beleza desse tipo de canário está na plumagem bem colorida, com detalhes e cores vibrantes em tons de amarelo, verde e preto.

As asas e a cauda têm uma tonalidade cinza-oliva. As pernas são rosadas. O bico tem coloração marrom na parte superior e amarela na inferior. Esse mix de cores traz ainda mais alegria e charme à espécie. Quando adulto, o canário-do-império pode chegar a até 13,5 cm.

Canário-belga vermelho

canário-belga vermelho tem esse nome por causa da plumagem vermelha. Ainda pode ser encontrado em tons intercalados de marrom-acobreado e laranja- avermelhado.

Além dessa beleza única, que lhe confere muito charme, a melodia destaca-se. O belga vermelho costuma cantar muito. Acredita-se que as características surgiram do cruzamento entre uma fêmea de canário e um pintassilgo-da-venezuela.

Diferente dos outros tipos, o vermelho precisa de uma dieta muito rica em betacaroteno, proveniente de alimentos como cenoura, mamão, pimentão-vermelho, entre outros. Na falta do nutriente, a ave pode perder o brilho da coloração avermelhada.

Canário-belga azul

Um pouco mais difícil de ser encontrado, devido às peculiaridades das cores, esse tipo de canário-belga é resultado de cruzamentos de canarios melânicos, com muito estudo pelos criadores.

Como o nome sugere, o pássaro tem plumagem nos mais variados tons de cinza e preto que ganharam o nome de Canário-belga azul. É um espetáculo da natureza que encanta com as cores. 

Canário-belga preto 

Assim como o azul, o canário-belga preto não é um pássaro muito visto por aí. O corpo ainda possui plumagem em alguns tons variados, que intercalam com amarelo, verde, vermelho e até preto mais suave. 

Um excelente companheiro 

Independentemente da cor, os diferentes tipos de canário-belga são pássaros bastante sociáveis, que gostam de viver em comunidade com outras espécies. Além disso, eles têm um comportamento dócil, conforme já mencionamos, e são bem inteligentes. 

São ótimos pets para ter como companheiro e curtir momentos de cantoria.  A expectativa de vida é considerada longa, variando de 10 a 15 anos. Além de ser sociável, o canário-belga costuma se adaptar aos ambientes domésticos com facilidade, das gaiolas individuais até viveiros com outros pássaros.

existem muitos outros canários belgas de cores de porte e de canto, quer saber mais sobre eles em tão deixa seu comentário aqui !

Compartilhe nas redes sociais

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigo
O mais novo mais votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Paulo A. S. De Souza
Paulo A. S. De Souza
11 meses atrás

A descrição do canário azul está totalmente equivocada. Primeiramente pq não se obtém filhotes do cruzamento do canário da terra com o azulão, assim como indicado nessa postagem. Segundo, pq chama-se azul os canários que, ao nossos olhos, se apresentam na cor CINZA.
“Um pouco mais difícil de ser encontrado, devido às peculiaridades das cores, esse tipo de canário-belga é resultado do cruzamento do azulão, pássaro de canto intenso e melódico, com o canário-da-terra.

Como o nome sugere, o pássaro tem plumagem nos mais variados tons de azul. É um espetáculo da natureza que encanta com as cores. “

TALVEZ ESTEJA PRECISANDO

Notícias Relacionadas


PUBLLICIDADE

PUBLLICIDADE

Categorias


PUBLLICIDADE
TALVEZ ESTEJA PRECISANDO


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja Muito Mais