Menu

Mais resultados ...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search
Close this search box.
PUBLICIDADE

HISTÓRIA DO CANÁRIO CRESTED

No século XIX, após a criação da raça Norwich, os ingleses, na ânsia de obter canários deste tamanho mas com coroa, paciente e seletivamente foram desenvolvendo o trabalho de cruzar os canários Lancashires com os canários Norwich e ainda o Norwich tufado, chamado de Turncrown , obtendo um tipo de canário, o Crest, semelhante ao Norwich, mas com um corpo ligeiramente arredondado e com plumagem e outras características diferentes.


O Canário Crest teve assim a sua origem em Inglaterra no séc. XIX, por SELECÇÃO do cruzamento do Canário Lancashire com o Canário Norwich.
Importante ressaltar que a mutação da coroa surgiu entre 1709 e 1750.
A partir daí várias raças passaram a exibir este ornamento e inicialmente até a raça Norwich apresentava dois tipos distintos, os CRESTED e os PLAINHEAD.
A partir de 1860, os pássaros com coroa passaram a ser separados dos de cabeça lisa e constituíram uma nova raça, onde os pássaros sem coroa descendentes dos de coroa passaram a se chamar CREST BRED.
A raça atingiu o seu apogeu no final do século XIX e como todas as raças europeias, teve os seus percalços com as duas Guerras Mundiais, decrescendo bastante os seus números e criadores.


Sob o patrocínio da OVCA (Old Varieties Canary Association), a raça voltou a expandir-se após a década de 70 e hoje está bastante difundida pelo resto do mundo.
O Canário Crest é constituído, como todas as raças que têm coroa, por dois tipos de indivíduos: os de coroa denominados CRESTED e os sem coroa, em cujos ascendentes há sempre um pássaro de coroa, denominados CREST-BRED.


O Crested é um canário e como já referido, com coroa a qual deve ser o mais redonda possível repartida em torno de um pequeno ponto central, com penas longas, largas e que cubram os olhos e parte do bico e nuca.
O Crestbred é um canário que deve possuir uma cabeça redonda e larga em todos os sentidos.
As sobrancelhas, devem ser cheias com um arco muito grande que cubra os olhos, uma parte do bico e da nuca.
Nesta raça de canários o item mais importante do standard é precisamente a cabeça que vale 50% da pontuação total do standard.
O bico deverá ser curto.


As penas do corpo deverão ser abundantes mas sem frisados.
O corpo deverá ter a forma cilíndrica, (forma do D. Fafe) sem ser arredondado, com o peito bem cheio, devendo o seu tamanho não ser inferior a 16,5 cm. As asas são curtas e aderentes ao dorso, e não se cruzam.
A cauda não chega a ser grande, porém, é compacta.
As pernas e as canelas são curtas e fortes com coxas dissimuladas na plumagem.
Deverá ter uma posição semi ereta.
Como referido anteriormente, a coroa é parte fundamental deste pássaro, as penas que a compõem são tão largas e abundantes que cobrem partes dos olhos e do bico.
Como a cabeça é grande, a coroa também o é, logo não existem coroas demasiado grandes.
São admitidas todas as cores excepto o vermelho.

Compartilhe nas redes sociais

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigo
O mais novo mais votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
rodrigo
rodrigo
1 ano atrás

LIndo

roberto
roberto
1 ano atrás

pássaro muito diferente

TALVEZ ESTEJA PRECISANDO

Notícias Relacionadas


PUBLLICIDADE

PUBLLICIDADE

Categorias


PUBLLICIDADE
TALVEZ ESTEJA PRECISANDO


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja Muito Mais