Menu

Mais resultados ...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search
Close this search box.
PUBLICIDADE

Lulu da Pomerânia


Lulu da Pomerânia: a versão anã do Spitz Alemão
Descendente dos cães de trenó, o cachorro lulu da pomerânia é também conhecido como spitz alemão anão (zwergspitz) ou spitz alemão miniatura. Nem é preciso dizer que é por causa de sua estatura, né? Aliás, por causa de seu tamanho e sua fofura, é um dos cachorros que mais acumula apelidos no diminutivo. Ursinho e leãozinho são apenas alguns dos termos mais usados para descrever essa raça.

Mas engana-se quem pensa que o lulu da pomerânia conquista corações apenas por sua beleza, meiguice e elegância. A sua animação e alegria são capazes de contagiar a casa e divertir a família toda. Já a inteligência e obediência deixam papais e mamães de cachorro cheios de orgulho e encanto. E para provar que tamanho não é documento, o cachorro lulu é ainda cheio de personalidade para ser o seu grande companheiro!

Origem: Alemanha

Peso: 1-3 kg

Altura: 15-17,5 cm

Expectativa de vida: 12-16 anos

História
Como surgiu o Lulu da Pomerânia
O cachorro lulu da Pomerânia surgiu há centenas de anos na Pomerânia, daí a razão de seu nome. A região está localizada no nordeste europeu, em um território inicialmente alemão, mas que hoje faz parte também da Polônia. Mas pode-se dizer que a história dessa raça de cachorro começa muito antes de chegar à Europa.

Apesar de seu pequeno porte, o cachorro lulu traz em sua ancestralidade os grandes cães de trenó. É descendente da família spitz, proveniente da congelante região ártica da Islândia. Por isso, há quem acredite que a origem do lulu da pomerânia seja islandesa. No entanto, foram apenas seus primos que vieram de lá. A criação do cachorro lulu ocorreu mesmo em terras europeias a partir desses parentes maiores e mais velhos. Foi assim que nasceu o menor cachorro da linhagem do spitz alemão, que ficou conhecido também como spitz alemão anão ou spitz alemão miniatura.

Pequeno no tamanho, mas grandioso no quesito elegância e pompa – dignas para acompanhar a realeza. Tanto é que a rainha Victoria, da Inglaterra, se apaixonou por esse majestoso cachorro, proporcionando-lhe fama e popularidade. Além de tutora, ela ainda contribuiu para a raça, como criadora e expositora do lulu da pomerânia.

Se quiser saber mais sobre cachorros de porte pequeno, clique aqui!

Características
Cores dos lulus
O cachorro lulu da Pomerânia apresenta uma grande variedade de coloração. Diferente de muitas raças que costumam ter uma gama mais modesta, esse pequeno cachorro possui 23 cores possíveis. Preto, marrom, branco, laranja, cinza prateado são alguns tons que compõem essa paleta, além de diversas combinações e marcas. De acordo com a American Kennel Club (AKC), todas as cores, padrões e variações existentes são aceitas.

Outra característica que chama atenção nesse quesito é que o lulu da pomerânia pode mudar de cor ao envelhecer. Isso quer dizer que eventualmente um spitz alemão miniatura marrom pode se tornar laranja, por exemplo. Muitos canis até oferecem uma previsão, mas é difícil saber ao certo se haverá uma variação e como será essa mudança.

Temperamento do lulu da pomerânia
Quem foi que disse que tamanho é documento? Para o lulu da Pomerânia, a estatura definitivamente não quer dizer nada. Afinal, esse pequeno cachorro mostra que pode ser muito confiante e protetor. Aliás, você sabia que ele pode ser um bom cão de guarda? Pois é! O seu poderoso latido frenético é um ótimo alerta aos seus tutores de que há um estranho entrando em casa, por exemplo. Tamanha é a segurança dessa raça que os lulus são capazes de desafiar uma ameaça para proteger a sua família.

Com essas características, já dá para perceber que os lulus da pomerânia são cheios de personalidade! Ou seja, bichinho de pelúcia, somente na aparência. No dia a dia, o que se vê é a vivacidade de seu espírito e o jeito extrovertido perambulando pela casa toda. A atmosfera ganha mais alegria com esses cães de companhia – perfeitos para as famílias.

É também um animal de estimação incrível para quem se orgulha em ver seu cachorro em competições. O lulu da pomerânia combina um corpo musculoso com inteligência, agilidade e talento. Na prática, isso se reflete em seu comportamento obediente e muito propenso aos treinamentos. Além disso, os cuidados com seu lindo casado peludo podem conduzi-lo às exposições de beleza.

Lulu da Pomerânia com crianças, estranhos e outros animais
O lulu da Pomerânia é um perfeito animal de estimação para famílias, por sua afeição e companheirismo. Mas é importante que as crianças sejam mais velhas para que a relação não apresente riscos. Por ser tão pequeno, a criançada pode confundir o cachorro lulu com um brinquedo ou não ter o cuidado devido. E isso pode gerar, sem querer, machucados em ambos.

Já com outros cães, seu forte instinto protetor pode fazê-lo querer enfrentar outros animais como se fosse um dogue alemão. Entretanto, quando recebe treinamento, o lulu da pomerânia se torna bastante amigável com os demais. O mesmo vale para a presença de estranhos.

Vale apenas acrescentar que, mesmo acostumado com outras pessoas, é possível que o cachorro lulu da pomerânia aja com indiferença e distância. Isso não quer dizer exatamente que o spitz alemão anão seja antissocial ou não goste de suas visitas. Alguns cães dessa raça simplesmente não dão bola para quem não é da família mesmo!

O lulu da Pomerânia late muito?
O lulu da Pomerânia não está entre as raças mais quietas. Por isso, é preciso educá-lo para que não ladrem para qualquer coisa. Isso pode incomodar os vizinhos e até a própria família. Como são facilmente treinados, entenderão rapidamente os comandos para evitar latidos excessivos.

Os lulus são destruidores?
O lulu da Pomerânia não costuma ter um perfil destruidor. Embora enérgico e brincalhão, é um cachorro comportado e obediente – mas que precisa ser adestrado. Esse temperamento é um dos motivos da raça figurar entre os cães mais apropriados para apartamento.

Entretanto, é sempre bom lembrar que o spitz alemão anão gosta muito de atenção e da companhia do tutor. Por isso, deixá-lo sozinho por muito tempo pode ruir esse comportamento educado e ainda desenvolver características indesejáveis.

O lulu da Pomerânia é agitado?
O lulu da Pomerânia é extrovertido e cheio de vida, mas, ao mesmo tempo, é também dócil e tranquilo. Uma perfeita combinação que resulta em um cachorro calmo, mas que adora interagir e ser a alegria da casa.

Ração para Lulu da Pomerânia

Compartilhe nas redes sociais

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
TALVEZ ESTEJA PRECISANDO

Notícias Relacionadas


PUBLLICIDADE

PUBLLICIDADE

Categorias


PUBLLICIDADE
TALVEZ ESTEJA PRECISANDO


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja Muito Mais