Menu

Mais resultados ...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search
Close this search box.
PUBLICIDADE

OS 5 MELHORES PEIXES ORNAMENTAIS PARA INICIANTES

Tenha um Aquário em casa!

Uma pergunta muito corriqueira, da trabalho ter um aquário em casa?

Quando você está selecionando peixes para um aquarista iniciante um dos fatores chaves é encontrar espécies que não demandam muita manutenção.

Como um bom aquarista que está iniciando você não vai querer ter mais responsabilidades do que consegue lidar. Mas essa dica não precisa ser seguida apenas por quem está adentrando no universo do aquarismo, se você já é aquarista de carteirinha, mas não tem tempo para se dedicar ao hobby ou está buscando um aquário que seja mais prático e que não demande tanta manutenção, este post é para você!

Fizemos uma lista com 5 peixes que não irão te dar dor de cabeça, afinal, a melhor forma de evitar problemas é fazer escolhas que envolvam recursos de baixa manutenção e qual o melhor integrante de um aquário para fazer uma escolha de baixa manutenção do que os próprios peixes?

Platis

plat mickey

Divertido colorido e bem fácil de criar este é o peixinho Plati sua variação é Mickey, se você reparar seu rapo tem um desenho muito semelhante ao mickey mouse.

Quando se trata de aquários comunitários com o objetivo de misturar diferentes peixes, os platis são uma ótima escolha! Eles possuem uma boa variedade de cores e dá para satisfazer o gosto de todo mundo. Laranja? Tem! Azul?

Os platis se dão muito bem com outras espécies de peixes pacíficos. Saiba que se você ter um casal de platis em seu aquário, eles irão se reproduzir, mas tenha cuidado, pois outras espécies podem ver os recém-nascidos como fonte de alimento

Se você está preocupado com a alimentação dos platis saiba que ele comerá a maioria da variedade de alimentos. Não só comem a maioria dos tipos de ração, como também são conhecidos por comer algas no aquário, ajudando na limpeza do mesmo.

Betta

Betta Multicolor

Geralmente o primeiro peixe de um recente aquarista.

Um dos peixes de aquário que demandam menor manutenção !

Eles não só são fáceis de cuidar, mas também exibem cores brilhantes e chamativas. Os machos são especialmente conhecidos por terem barbatanas longas, já as fêmeas mais curtas!

OS bettas são conhecidos como peixes de briga, não deve ter mais de 1 exemplar no aquário pôs irão brigar até a morte, um aquário com fêmeas vc consegue manter desde que tenha alguns esconderijos.

Conhecidos como “Peixe Lutador”, os bettas são famosos por suas brigas com outros peixes da mesma espécie, então nada de duplas ou trios, é melhor você manter apenas um betta em seu aquário.

Mas não caia no papo de que os Bettas são peixes solitários, eles podem e gostam de ter companhia, desde que sejam peixes de outras espécies.

Molinésia

Raça de peixe ornamental – Molinésia

O Molinesia é um peixe ornamental muito procurado no mundo do aquarismo por sua beleza e diversidade de cores. Estes animais podem ser encontrados em águas salobras na natureza. Passam o dia garimpando o aquário em busca de algas e limo e são animais bem resistentes.

Tem aquaristas marinhos que fazem uma adaptação desse peixe para coloca-los em um aquário marinho,

informaram que ajuda muito a limpeza do aquário .

Peixe-dourado

Peixe-dourado -Goldfish

Se você pensou em ter esse peixe pelo seu amplo espectro de cores, variedade de tamanhos ou pela sua fama, saiba que eles são ótimos para quem está iniciando ou para quem não quer se preocupar em uma manutenção mais trabalhosa.

Recomendamos ter um aquário com bastante oxigênio assim vai ajudar a manter este peixe com tranquilidade.

O peixinho dourado prefere água mais gelada, então certifique-se de manter a água na temperatura ambiente. Já no que se refere á comida, esse peixinho dourado tende fazer uma bagunça, com a ornamentação do seu aquário ou seja, isso significa que a água exigirá limpeza.

Peixe Espada

cola de espada

O Peixe Espada parece muito mais difícil do que realmente é. Ele possui uma barbatana longa ventral que lembra uma espada, daí vem o nome popular deste peixe ornamental. Apesar desse nome causar uma impressão agressiva, esse não é o caso. O peixe espada são bastante passivos e possuem variedade de cores.

Esse peixe ornamental possui uma vida longa, tornando-os amigos de longa data.

Olhando para um Espada é fácil entender o porquê de ter este nome: é que o Xiphophorus helleri tem uma espécie de lâmina na cauda que parece uma espada. Apesar do nome, as fêmeas não possuem esta “espada” e além disso eles não têm nada a ver com o peixe-espada marinho.

Sendo uma espécie bastante resistente, esta foi utilizada para criar novas espécies e híbridos para que estas também adquirissem essa mesma resistência. Mais concretamente, o Platy são os favoritos para serem cruzados com os espadas, até porque fazem parte do mesmo género (confundir ambos é algo comum entre os novatos).

Agora que você conhece peixes que não dão tanto trabalho, escolha sabiamente qual o seu peixinho você terá como novo membro da família . Qualquer uma das espécies listadas aqui seria ótima para iniciantes, mas cada uma tem seus prós e contras. No final do dia, o mais importante é prestar atenção ao seu aquário e aos seu peixes. Se algo estiver errado seu peixe informará por meio do seu comportamento. Dê a eles alimentos bons, um ambiente de qualidade e eles irão crescer saudáveis e belos.

Compartilhe nas redes sociais

5 1 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
TALVEZ ESTEJA PRECISANDO

Notícias Relacionadas


PUBLLICIDADE

PUBLLICIDADE

Categorias


PUBLLICIDADE
TALVEZ ESTEJA PRECISANDO


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja Muito Mais