Menu

Mais resultados ...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search
Close this search box.
PUBLICIDADE

Piebald Yellow Tnag

Um lindo e selvagem Zebrasoma

Codinome: ‘Cheddar’

Foto : Reef Builders

Historia relatada pela equipe Reef Builders e colaboradores.

O Havaí tornou-se um tanto conhecido por produzir excelentes espigas de Zebrasoma marcadas de forma aberrante de vez em quando, e ‘Cheddar’ aqui não é exceção. Dois outros sabujos brancos muito notáveis ​​’ Casper’ e ‘ Powder ‘, ambos originalmente cresceram no estado de Aloha antes de sua fama no aquário.

Este peixe em particular é um espécime selvagem no Havaí e reside dentro de uma Área Marinha Protegida (MPA), é ilegal coletar peixes dentro dessas zonas de “reabastecimento”. A primeira vez que fotografamos este peixe foi em março de 2015. Este peixe e o cardume de cigarrinhas amarelas (Zebrasoma flavescens) do qual faz parte estão quase sempre a 20 metros do local original onde os fotografamos.

O padrão quase simétrico da cor amarela brilhante em cada nadadeira contrastando com o corpo e a cauda totalmente brancos é bastante insano. Acima de tudo, com um par de olhos amarelos vívidos e realmente dá a ‘Cheddar’ uma aparência ensolarada e otimista.

Padrões de cores aberrantes como esses são exclusivos de cada peixe, e esses padrões de cores podem mudar com o tempo. Embora essa coloração seja anormal e rara, não é considerada albina, pois os olhos seriam vermelhos.

Os preços que esses tipos de peixes exigem quando chegam ao mercado de varejo são ridículos, mas bem merecidos por esses pequenos e raros mutantes. Apreciamos que este espigão aberrante possa se sair tão bem na natureza e, com sorte, possa espalhar seus genes para futuras populações selvagens.

Ao fotografar ‘Cheddar’, não notamos nenhuma agressão dos outros cistos amarelos na área. Notamos que os espigões de lavanda de tamanho menor (Acanthurus nigrofuscus) assediavam intermitentemente apenas o espigão branco, antes de serem inevitavelmente afugentados por ele.

Yellow tangs são um dos peixes mais comuns vistos nas águas havaianas, geralmente encontrados em grandes cardumes pastando nos recifes em busca de algas. Tão comum que alguém pode acidentalmente ignorar um único espécime incrível como nosso amigo ‘Cheddar’ com bastante facilidade.

Você tem que amar o oceano e seu entusiasmo desenfreado pelo irregular. Apesar de toda a turbulência nas vastas águas dos oceanos, de vez em quando ainda produz uma joia maluca.

Compartilhe nas redes sociais

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
TALVEZ ESTEJA PRECISANDO

Notícias Relacionadas


PUBLLICIDADE

PUBLLICIDADE

Categorias


PUBLLICIDADE
TALVEZ ESTEJA PRECISANDO


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja Muito Mais