Menu

Mais resultados ...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search
Close this search box.
PUBLICIDADE

Veja os Peixes Mais bonitos para seu aquário

Manonichthys splendens

Manonichthys splendens

Manonichthys splendens, nome comum esplêndido dottyback, é uma espécie de peixe marinho da família Pseudochromidae, os dottybacks. Ocorre no Indo-Oeste do Pacífico e ocasionalmente entra no comércio de aquários. Cresce até um tamanho de 13 cm de comprimento.

Classificação: Espécie

Classificação superior: Pseudochromis

Nome científico: Pseudochromis splendens

Nome (Comum, Científico )Dottyback esplêndido, Pseudochromis splendens ou Manonichthys splendens
Tamanho mínimo do tanque30 galões
Tamanho mínimo do grupo1
Temperatura72-80 °F
Salinidade1.020-1.025
pH8.1-8.4
Nível de dificuldadeIntermediário (devido à territorialidade)

SPLENDID DOTTYBACK (MANONICHTHYS SPLENDENS)

DESCRIÇÃO

Há uma razão pela qual o esplêndido dottyback é razoavelmente popular no hobby do aquário, apesar de seu temperamento menos do que ideal: sua aparência. Este é realmente um peixinho espetacular! Cresce até um tamanho máximo de cerca de 5”, o que não é muito grande para uma espécie de água salgada, mas o torna um dos maiores dottybacks que existem.

Encontrado naturalmente na Indonésia, Filipinas e Austrália, o Pseudochromis splendens ostenta um corpo amarelo-rosado com manchas azuladas e barbatanas manchadas com um azul neon. A cauda e o topo da cabeça são amarelos. Alguns espécimes têm uma faixa ocular cinza a preta.

AQUÁRIO

Se você gostaria de manter um dottyback esplêndido, um aquário de pelo menos 30 galões de volume está em ordem. Afinal, esses não são os menores dottybacks e gostam de muito espaço para estabelecer seus territórios.

Esta espécie encontra-se naturalmente em recifes (rasos), onde passa os dias à procura de pequenos pedaços vivos para caçar, lançando-se entre as rochas e corais a qualquer sinal de perigo. Parece ter uma afinidade particular com esponjas tubulares. No aquário, é uma boa ideia usar pedras vivas e outras decorações para criar esconderijos para o seu esplêndido dottyback.

COMPATIBILIDADE

Se dottybacks são peixes tão impressionantes, então por que nem todo aquarista de água salgada tem um em seus tanques? Bem, cada espécie tem suas desvantagens, e com dottybacks é sua atitude terrível. Como mencionamos, esses caras são bastante territoriais para um peixe tão pequeno e defenderão ferozmente os pontos que reivindicaram, mesmo de companheiros de tanque muito maiores.

Para adicionar ao acima, dottybacks também são carnívoros que comem naturalmente pequenos invertebrados. Embora sejam considerados seguros para recifes, eles comem invertidos ornamentais, especialmente camarões. Por outro lado, seu gosto por pequenos bichos rastejantes os torna ótimos para manter as irritantes populações de vermes sob controle.

Se você quiser manter um dottyback esplêndido, terá que optar por um aquário de uma única espécie ou escolher companheiros de tanque com cuidado. Pode ajudar a introduzir o dottyback no tanque por último. Escolha peixes grandes o suficiente para evitar serem intimidados, mas que também não serão tentados a comer o dottyback, como o peixe-anjo e o peixe-gavião. Evite qualquer espécie que seja semelhante ao esplêndido dottyback na aparência, incluindo outros dottybacks e espécies territoriais populares como o peixe-bodião de seis linhas .

DIETA

Você provavelmente verá seu esplêndido dottyback passar grande parte do dia navegando pelo aquário em busca de presas. Além de tudo o que encontrar na rocha viva, ele apreciará a alimentação diária de pequenos alimentos carnudos.

Alimentos congelados comerciais, como artêmias e mysis, funcionam bem e podem ser complementados com várias outras opções, incluindo frutos do mar picados e pellets e flocos de carnívoros. Lembre-se: uma dieta de qualidade é a chave para uma bela coloração em seu dottyback!

Compartilhe nas redes sociais

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
TALVEZ ESTEJA PRECISANDO

Notícias Relacionadas


PUBLLICIDADE

PUBLLICIDADE

Categorias


PUBLLICIDADE
TALVEZ ESTEJA PRECISANDO


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja Muito Mais