Menu

Mais resultados ...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search
Close this search box.
PUBLICIDADE

Blue Starfish Linckia laevigata

Linckea Laevigata

Distribuição Indo-Pacífico
Tamanho máximo Até 40 cm (16″) de diâmetro.
Temperatura Tropical: 23-27°C
Parâmetros da água SG: 1,020-1,025, pH: 8,1-8,4
Compatibilidade Recife
Iluminação Brilhante
Compatibilidade do Reef Aquarium Excelente
Dimorfismo Sexual Gonocórico; sem diferenças externas óbvias.


Descrição

A estrela-do-mar azul é conhecida por áreas rasas de recifes expostas à luz solar, onde são encontradas explorando rochas, areia e corais mortos, geralmente durante o entardecer/noite. Embora eles prefiram essas zonas rasas com rico crescimento de biofilme, eles foram observados até 60m (197 pés); em tais profundidades, eles podem não ser azuis brilhantes, mas uma cor mais suave, como roxo, bege, marrom ou laranja. A variação geográfica também desempenha um papel na distribuição de cores. Os juvenis tendem a passar muito tempo escondidos sob corais e rochas, enquanto os adultos tendem a passear vagarosamente em áreas mais abertas após o pôr do sol. Esses equinodermos atraentes são considerados bastante difíceis de manter no aquário doméstico e são adequados apenas para aquaristas avançados. Um dos maiores problemas em manter essas estrelas-do-mar vivas por um período de tempo respeitável é o fornecimento de uma dieta adequada – há uma nítida falta de pesquisa nessa área e ainda muito pouco se sabe sobre suas necessidades nutricionais precisas. Atualmente, acredita-se que eles são alimentadores especializados de aufwuchs, portanto, é necessário um aquário grande e maduro com muita decoração dura sob iluminação forte, para permitir a colonização dessas superfícies com biofilme, algas e micro-invertebrados de forma contínua. Um refúgio sem peixes anexado ao tanque principal também ajudaria a cultivar um suprimento infinito de microfauna para complementar a alimentação. Embora as estrelas-do-mar azuis menores pareçam estar se saindo bem em tanques menos volumosos por um tempo, elas logo exigirão muito mais espaço. A dificuldade é que, em bairros tão pequenos, uma estrela do mar de tamanho razoável (por exemplo, do tamanho de uma mão) simplesmente não terá rochas envelhecidas suficientes e outras superfícies planas para continuar a encontrar comida por longos períodos de tempo – portanto, quanto maior e mais maduro o aquário, melhor. Essas criaturas são ótimas companheiras de tanque para a maioria dos peixes, corais e outros invertebrados amigáveis ​​​​aos recifes e não devem representar uma ameaça à sua segurança. No entanto, evite ficar ao lado de caranguejos eremitas, que podem causar danos. As estrelas-do-mar azuis são extremamente sensíveis a mudanças na química da água e devem ser aclimatadas com muito cuidado e lentamente ao longo de algumas horas por meio de aclimatação por gotejamento, para não chocar com diferenças de salinidade ou pH. Como essas estrelas do mar são em grande parte noturnas, elas passam a maior parte do dia bem escondidas, mas se aventuram a procurar comida à noite. Muitos aquaristas gostam de usar uma luz fraca da lua durante a noite para ver suas estrelas do mar enquanto cuidam de seus negócios sob a iluminação suave. Também pode ser visto à venda como Blue Finger Starfish, Blue Linckia ou Blue Sea Star.

Alimentando
Alimentador de aufwuchs especializado (veja acima). Também vasculhará todos os cantos e recantos do aquário em uma busca contínua por comida, consumindo restos de comida e detritos pelo caminho. Também ofereça alimentação suplementar regular com alimentos para peixes carnudos, por exemplo, camarão Mysis, camarão salgado enriquecido com espirulina, krill, camarões picados, amêijoas picadas, etc.

Reprodução
Mais comumente se reproduz assexuadamente, quando um braço se afasta do disco central e se afasta; o disco cicatriza e faz crescer um braço substituto, e o braço destacado desenvolve outro corpo mais 4 braços adicionais. Também pode se reproduzir sexualmente por meios gonocóricos, com os minúsculos embriões eclodindo em larvas planctônicas, depois metamorfoseando-se em juvenis pentamorosos que se desenvolvem em jovens estrelas do mar com braços atarracados. A desova dessas estrelas do mar no aquário doméstico é rara.

Compartilhe nas redes sociais

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
TALVEZ ESTEJA PRECISANDO

Notícias Relacionadas


PUBLLICIDADE

PUBLLICIDADE

Categorias


PUBLLICIDADE
TALVEZ ESTEJA PRECISANDO


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja Muito Mais