Animal estava com um morador em situação de rua, em Santos (SP). Ele foi amarrado à lixeira e abandonado, mas, após ser recolhido pela ONG Amigos do Tobias, recebeu os cuidados e está apto para ganhar um novo lar.
Um cachorro recém-castrado e ainda com os pontos foi encontrado amarrado em uma lixeira por um guarda civil municipal de Santos, no litoral de São Paulo, que o resgatou e o entregou à Organização Não Governamental (ONG) Amigos do Tobias. A entidade o vacinou, aplicou antipulgas, deu vermífugo e, agora, ele já está apto para ser adotado.
De acordo com a vice-presidente da ONG Marcela Sargo Gatti, o filhote se chamava Leleco e foi rebatizado como Walter para marcar essa nova etapa da vida. Ela contou que o cão havia sido adotado por um morador em situação de rua, que estava registrado em uma casa de passagem [um abrigo].
“A gente como ONG auxilia os animais dessa casa [abrigo] e ajuda marcando a castração porque sabemos que vão sair de lá. Ajudamos com vacina e, se precisar, com consulta veterinária. Eu mesma levei [o cachorro para a cirurgia]. Ele castrou e voltou bonitinho com colar pós-operatório e remédios. mas o dono resolveu deixar a casa e levou o animal”, disse Marcela.
A vice-presidente da entidade disse ter tomado conhecimento do abandono nas redes sociais, no último domingo (29). “Quando vi a foto reconheci ele. Sei que é filhote, muito bonzinho, mas o dono deve ter abandonado”.
“Por ser filhote, porque é mais fácil para doar, vou ajudá-lo. Já estou com vários adultos que ninguém quer e vira um problema. A gente não consegue pegar muitos animais”, explicou Marcela.
O GCM encontrou o animal em uma lixeira no bairro Embaré e, depois que foi entregue à ONG, o animal “já recebeu vermífugo, foi vacinado, recebeu antipulgas e está prontinho para ser adotado. Ele tem em torno de 8 e 9 meses, mas não vai crescer mais”, garantiu a representante da entidade.
que triste ainda bem que acabou tudo bem