Os bombeiros realizaram o resgate de um gato que estava preso em uma torre de telefonia móvel de 70 metros de altura em Maracanaú.
Na noite de segunda-feira (17), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) salvou um gato preso em uma torre de telefonia móvel no bairro Jereissati II, em Maracanaú. O felino subiu a torre após se assustar com latidos de cães próximos e não conseguia descer de uma altura de 70 metros. A Secretaria do Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal de Maracanaú providenciou um Vet Móvel para apoiar a operação, que resultou no resgate bem-sucedido do animal sem ferimentos. A 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ª Cia/ 2º BBM) foi responsável pela ação.
Utilizando equipamentos como cabo dinâmico de 100 metros, mosquetões e laço enforcador, os bombeiros militares resgataram com sucesso um gato de rua. A operação durou cerca de uma hora e meia e ocorreu sem incidentes. Após o resgate, o felino foi avaliado por uma veterinária da gestão municipal, que constatou que o animal não sofreu nenhum ferimento. As informações foram divulgadas pela Ascom do CBMCE.